quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Histórias de Taquara: Família Pessoa de Araújo.

Por volta dos anos de 1900 chegava à comunidade a Família Pessoa o Patriarca Raimundo Pessoa de Araujo e a Matriarca Julia Alves Pessoa de Araújo, ele voltado para a “Glória” e ela para o “Amor”, os dois se completavam.
A Família Pessoa deu valor significativo para o exercício da Fé e cidadania desta comunidade principalmente quando em decorrência do crescimento da população eles iam aumentando a capela e mais ainda quando exaltaram como Padroeira desta Comunidade a Imaculada Conceição de Nossa Senhora, devoção esta oriunda de Sítios Novos (Caucaia), lugar de onde a família emigrou. Na forma de sociedade eles criaram o comércio local e transportes para a população. A partir daí a Fé do povo se expandiu e o pequeno lugar não parou de crescer, os milagres foram imensos e as historias para contar de Nossa Senhora infinitas.

A Família carismática conquistou toda comunidade tanto pelo lado da Fé como pela amizade criando nesta terra grandes e eternos amigos. Os padres que antes celebravam na capela de Santo Antonio são de nomenclaturas incertas, mas com a chegada de Senhor Doca e de Dona Julia começou a vir padres para celebrar a Santa Missa a convite do casal como: Padre Climério Chaves (1911) Padre Romualdo (1916).

 Fonte: Processo de criação da Área Pastoral - 2013

Um comentário:

  1. Muito bom saber que nossa Taquara tem história para contar e principalmente quando se trata de história baseada e fundamentada na fé. Viva a Imaculada Conceição!!!

    ResponderExcluir

Postagens populares